DINÂMICA DE ATENDIMENTO DO SETOR FUSEX
- Os atendimentos aos beneficiários devem ser realizados prioritariamente na PMPA ou no HMAPA (nº XXV do Art 3º da Port 1.742/22 – IG do FuSEx e Art 15 da Port 1.742/22 - IG do FuSEx).
- As consultas médicas deverão ser prioritariamente marcadas com os clínicos gerais, que farão o tratamento e/ou encaminhamento aos especialistas, se for o caso.
- Somente quando não for possível prestar o atendimento nessas OMS, deverá ser providenciado o encaminhamento às OCS ou PSA conveniadas, por meio da emissão de uma Guia de Encaminhamento.
- Para que seja emitida uma Guia de Encaminhamento, o beneficiário deverá apresentar o seu Cartão FuSEx, acompanhado da Carteira de Identidade, bem como, o pedido de um médico militar.
- Na ausência do Cartão FuSEx, o usuário deve apresentar a Declaração Provisória de Beneficiário fornecida pela sua Unidade de Vinculação.
- Não estando de posse de sua Carteira de Identidade, o beneficiário deve apresentar outro documento oficial (com foto) que o identifique.
- O pedido de um médico civil deverá ser avaliado pelo médico militar da Triagem do FuSEx, que poderá homologá-lo, se for o caso.
- Se o paciente esteja na condição de reintegrado, adido, encostado, incapaz por motivo de saúde ou para tratamento de saúde, existe a necessidade de estar acompanhado do seu “padrinho graduado”, bem como, portar um DIEx de apresentação da sua Unidade de Vinculação contendo os documentos que comprovam a sua situação atual e que amparam a solicitação do encaminhamento.
- Os pedidos de encaminhamentos dos pacientes de fora da Guarnição de Porto Alegre deverão ser realizados pela UG FuSEx da Guarnição do beneficiário (ou, na falta da UG FuSEx, pela sua Unidade de Vinculação), por meio de um DIEx enviado à PMPA.
- Ao receber sua Guia de Encaminhamento, o beneficiário deverá conferir as informações nela contidas, a fim de se certificar que sua demanda foi atendida.
- Evite solicitar Guia, cuja demanda (consulta, exame ou procedimento) não esteja marcada dentro do mês da sua emissão.
DEMAIS INFORMAÇÕES
Favor acessar o link abaixo:
https://drive.google.com/drive/folders/1GjgQ76Ya9rsOrduhcKcFM5UjqpQRkyI_?usp=sharing
Em caso de dúvidas, favor entrar e contato pelo fone 51 3254-3560, ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou dirigir-se ao Setor Administrativo do FuSEx (térreo da PMPA), de 2ª a 6ª Feira, no horário de 7h 30min às 13h.
DEMAIS ÁREAS DE ATENDIMENTO
- Orientações à cargo do HMAPA.
Demais informações da DSau e legislação pertinente
Favor acessar a página abaixo:
http://www.centraldeservicos.dsau.eb.mil.br/index.php/pt-br/regulamentacoes